Concursos Segurança do Trabalho

Tudo bem Pessoal? Aqui é Carlos Rodrigo, Engenheiro de Segurança do Trabalho da Companhia Brasileira de Trens Urbanos, aprovado no concurso de 2014, com várias aprovações na área de Segurança do Trabalho, as mais recentes, 4º na EBSERH em 2019 e 1º na Prefeitura de Delmiro Gouveia - Alagoas.

Galera da Segurança do Trabalho! A área está com muitas oportunidades de emprego no setor público, muitos concursos estavam represados devido a uma série de crises (política, fiscal e sanitária) que nosso País passou e vem passando, mas chega um momento que não tem como segurar e tem que preencher cargos, já que seja estado mínimo ou máximo o serviço público tem que existir.

O setor de saúde mesmo, vem trazendo grandes oportunidades na nossa área com concursos nas recém criadas fundações de Gestão de Saúde da Paraíba - PB Saúde e FUNDAÇÃO REGIONAL DE SAÚDE - Ceará (FUNSAÚDE).

Na PB saúde temos para Técnico de Segurança 1 vaga garantida e 12 vagas de cadastro de reserva, com salários iniciais de 1.300 reais para 40 Horas semanais. Já para Engenheiro de Segurança temos 3 vagas para cadastro de reserva com inicial de 6.600 reais para 30 horas de trabalho semanal. Neste aqui você tem que correr, pois as inscrições são só até 29/07/2021. Apesar das maioria das vagas serem para cadastro, “chuto com certeza”...kkkk... a contratação de todo o cadastro, já que a fundação foi criada agora e tem expectativa de contratar mais 4 mil empregados, ou seja tem que ter corpo técnico de SST, a pandemia escancarou que ao mesmo tempo que temos que valorizar o SUS, existe uma deficiência na gestão de pessoal neste setor e se tem pessoas, tem que ter segurança do trabalho envolvida. Destaco que neste concurso tanto para Técnico quanto Engenheiro precisam de experiência mínima de 6 meses conforme edital. Acredito também em outras vantagens que não estão no edital e no desenvolvimento via plano de cargos e salários (Não encontrei nos portais oficiais). A contratação é via CLT, já garante FGTS, já vai ajudar na compra da sua sonhada casa.  As provas estão previstas para 05 de setembro de 2021 em João Pessoa. 

Outro concurso formidável na nossa área é o da FUNSAUDE CE , CARA! Esse é o maior concurso regional em números de vagas que já presenciei na minha jornada de concurseiro, são só, pasmem! melhor se sentarem! 28 vagas para Técnico de Segurança e 7 vagas para Engenheiro de Segurança. Pessoal não é cadastro não, são vagas garantidas, com o cadastro vamos para 56 vagas e 14 vagas. (Aqui visualizo, palpite, uma distribuição de vagas por vários pólos regionais, apesar do edital citar nominalmente os hospitais que serão atendidos com os empregados)

Os salários de Técnico de Segurança são de 2.400 reais e de Engenheiro de Segurança 10.285 reais...ótimo salário... para jornadas de 40 horas nos dois cargos, o regime de contratação também é celetista, ou seja já entra 8% do salário todo mês em forma de FGTS, como é celetista teremos com certeza outras direitos previstos legalmente. As inscrições deste concurso vão até 19/08/2021 e as provas ocorrem dia 24/10/2021.

Destaco para os dois concursos que os assuntos são praticamente o mesmo em 70% da prova, ou seja, estudou para um, está estudando para o outro. Os assuntos em comum são Português, legislação do SUS e Específicos em Segurança do Trabalho.

Outro ponto que destaco em realizar esses concursos,  além do emprego, é de atuar na área em que você se dedicou e investiu, tendo certeza de um desenvolvimento de carreira, crescendo junto com a empresa, são fundações novas e muito importante para população.

Bom! 

É isso pessoal...Bons estudos e boa sorte.

https://conhecimento.fgv.br/concursos/funsaude21/02

https://documento.vunesp.com.br/documento/stream/MjExODY4Ng%3d%3d

Carlos Rodrigo de S. Torres

Engenheiro de Segurança do Trabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.